terça-feira, 19 de junho de 2012

JAMAIS ESQUECER QUEM TE AJUDOU A CRESCER


Sou uma pessoa que adora ler, ouvir pessoas inteligentes, participo de  palestras, admiro meus grandes mestres, as professoras e professores  maravilhosos que me ajudaram e contribuíram profissional que sou hoje.

ALUNAS  QUERIDAS....


AMIGA FIEL...VERDADEIRA...COMPANHEIRA...CLARISSE!

Outro fator que enriqueceu e acrescentou minha vida profissional, pessoal e espiritual, foi iniciar minha docência em uma instituição cristã, a ESCOLA NOSSA SENHORA DO HORTO,  lá comecei a colocar em prática a teoria que muito estudei, lá fui recebida pela Ir.ANTONIA DO AMARAL, uma pessoa inesquecível, doce  mas, enérgica, exigente, mas não perdia a oportunidade de elogiar o trabalho realizado por mim e todas as tantas professoras dedicadas que existiam naquela escola.Lá aprendi que toda escola tem que ter uma filosofia baseada em valores sólidos como solidariedade, honestidade, respeito, amor ao próximo. Não posso deixar de destacar da minha  querida AMIGA  e  primeira paralela CLARISSE LIMA, se não fosse a força dela, as dicas, nossos sábados e domingos inteirinhos planejando,nossos diários impecáveis. Com tudo isso aprendi a ser uma professora organizada, comprometida com o planejamento e principalmente ser uma professora que se preocupada  com uma educação mais humanizadora,  espiritualizada e de qualidade.

Tenho a certeza, que os 17 anos de Escola do Horto, me prepararam para ser hoje uma professora ideal para as classes populares, o Carisma de Gianelli ( Fundador da Instituição), suas ideias sua doutrina, vem ao encontro dos excluídos, dos menos favorecidos. Tenho certeza que Gianelli nunca afirmaria que a escola é uma “empresa” e visa apenas lucro, mas sim uma escola Gianellina é a AQUELA QUE  “Fora do impossível é preciso fazer tudo”  atingindo todas as classes sociais, sendo um lugar educativo e socializado,  mas  com alma e clima favorável a uma boa convivência  QUE  VALORIZA O  transcendente,independente de religião.

  Todos podemos fazer o bem e tornar-nos santos no nosso estado de vida; mas quem tem tempo não espere tempo para fazer o bem... Se você soubesse que a maior santidade está no coração e não na aparência daquilo que se vê!... Aprenda que, em qualquer estado de vida, você é capaz de amar o seu Deus e de amá-lo quanto quiser... Lance-se em Deus, pense em Deus, busque Deus, ame Deus e você será santo."  Gianelli

Hoje agradeço a Nossa Senhora do Horto e a Santo Antonio Gianelli, pois consegui perceber minha verdadeira missão na Terra: EDUCAR...EVANGELIZAR...com uma...

“Caridade sem sem fronteiras”
                                                             Gianelli





NOSSA SENHORA DO HORTO...ROGAI POR NÓS...
BEIJOS....

IDA

3 comentários:

  1. Bom dia Ida! Parabéns pelo teu blog está lindo...adorei! Bjinhos.

    ResponderExcluir
  2. Sonhar
    Ivone Boechat (autora)
    Sonhar o impossível
    é fazer milagre,
    basta acordar,
    ultrapassar o limite,
    vencer barreiras
    e chegar!
    O sonho
    é ventre do milagre,
    vitória é filha da vida,
    vida é milagre,
    basta confiar.
    Ivone Boechat
    http://sitedepoesias.com/poesias/95086

    ResponderExcluir