domingo, 9 de outubro de 2011

Deus abençoe meus amigos


Deus te abençoe...
Pela amizade que você me devota
Pelos meus defeitos que você nem nota,
Pelos meus valores que você aumenta.
Deus te abençoe...
Por esta paz que nos transmitimos
Por este pão de amor que repartimos...
Pelo silêncio que diz quase tudo,
Por este olhar que me reprova mudo.
Deus te abençoe
Pela pureza em seus sentimentos...
Pela presença em todos os momentos...
Por ser presente, mesmo quando está ausente.
Por ser feliz, quando me vê contente.
Deus te abençoe
Por meu segredo sempre bem guardado...
Por seu segredo, que só eu conheço...
E por achar que apenas eu mereço...
Por me apontar para Deus a todo instante...
Por este amor fraterno tão constante
Por isso e muito mais eu digo:
Deus te abençoe meus queridos amigos!


Uma colega, me pediu:-Ida, escreve alguma coisa sobre a "gente", sobre as colegas e amigas que tu conviveste ao longo de tua vida profissional e pessoal. 
Com certeza as lembranças são muitas e graças a Deus, lembranças positivas de colegas que viraram amigas, de conhecidos que viraram colegas e depois amigos, das amigas que viraram quase irmãs.
Considero-me uma profissional  privilegiada e sortuda, pois ao longo da minha jornada, sempre tive uma mão amiga para me ajudar, um puxão de orelha carinhoso para me orientar, um abraço fraternal para me acalentar.
Com estas amigas-colegas aprendi muito, principalmente aprendi a ser solidária, ética, companheira e principalmente descobri que o trabalho em conjunto é mais prazerozo e eficienciente  com certeza tem como resultado  em uma educação de qualidade.
Em nossa profissão, os desafios são diários, ás vezes obstáculos são tão grandes que nos fazem sentir impotentes, neste momentos sempre surge uma colega que passou por dificuldade semelhante e nos dá uma luz, dá uma dica de como poderíamos proceder.
Quando somos   profissionais comprometidos  em primeiro lugar,  devemos  priorizar o relacionamento entre os colegas, a boa convivência e  a ajuda mútua.
Fortalecidos entre nós, conseguiremos vestir a camiseta e colocar em prática a proposta da instituição que trabalhamos, portanto, conseguiremos ajudar este mundo com uma educação verdadeiramente humanizadora.
Aqui deixo meu abraço e meu carinho a todas as minhas amigas, amigos, colegas...dificil é listar nomes...mas as minhas amigas de verdade com certeza estão se reconhecendo através de minhas palavras, convido a todos que participara da minha comunidade no orkut sobre amizade:


http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=32688321

Nenhum comentário:

Postar um comentário