quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Com eles, aprendi a ser um ser humano melhor








Quando  aprendi a escrever,  comecei a brincar de escolinha, as bonecas eram os alunos,  meus insepáraveis "amigos imaginários", também.
Desde bem cedo já havia decidido "quero ser professora". Os anos passavam e esta ideia somente se reforçava e, desde aquela época eu me preparava,  percebia que para ser professora teria de  ter muita força de vontade, tem que gostar de "gente",  de conviver com o diferente,  principalmente gostar de ler, escrever, estudar....Estudar muito e sempre....porque o professor que não estuda, não se atualiza, não se avalia, para no tempo.
Portanto, hoje resolvi homenagear meus alunos (as)e ex- alunos(as), aqueles que me ensinaram a ser uma pessoa melhor,   mais tolerante, humilde, grata e desafiada a  procurar práticas inovadoras, criativas e  me estimulam para que eu nunca me acomode...OBRIGADA A TODOS  QUE DESDE O ANO DE 1993 PASSARAM POR MINHA VIDA E DEIXARAM SUA MARCA!
"Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso, eu amo a gente e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo, que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade."
Paulo Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário