domingo, 18 de setembro de 2011

Presentes de Deus

"Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser."
Santo Agostinho

Quando a palavra "presente" vem em nossa mente, por reflexo mental, imaginamos um objeto em uma caixinha linda toda decorada
Estou em uma fase da vida, que este tipo de presentes se chegarem com certeza serão bem vindos, principalmente quando são oferecidos de forma espontânea, mas atualmente avalio por um outro lado:
Sinto-me uma pessoa priveligiada. Durante minha vida toda reebi vários presentes de Deus.
Minha vida, foi a primeira e grande dádiva que recebi.
Uma vida cheia de alegrias e conquistas, considero-me uma pessoa sortuda, também muito batalhadora.
Pessoas também são presentes de Deus, e foi com elas que aprendi a me relacionar, com elas tive conflitos, sofri, chorei, mas com sempre,  superei, com certeza tudo isso ajudou no meu desenvolvimento e amadurecimento.
Meus filhos, são duas figuras incríveis, moleques, danados, bagunceiros, mas muito carinhosos, lindos e inteligentes, um bem diferente do outro, tanto fisicamente quanto intelectualmente, mas ambos com algo em comum: possuem um pedacinho de mim em cada um. Deus enviou estas jóias, para me tornar mãe, apesar de ser uma mãe nem sempre presente e às vezes permissiva demais, me avalio e tento ser melhor a cada dia que passa.


Meus alunos também, cada um com sua especifidade, habilidade e criatividade, são pessoas especiais que fazem com que eu agradeça a Deus, todos os dias por interagir durante longas horas com estes seres iluminados.


Não posso deixar de citar aqui, este mundo lindo, esta natureza generosa, que nos foi oferecida com tanto amor, construida detalhe por detalhe, apenas para nosso conforto, cabe a nos valorizá-la, preservá-la, amá-la...
 Estas fotos são resultados de olhos sensíveis a natureza que nos rodeia, e um apelo de amor pelo meio ambiente:

Casa de João de Barro



quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Com eles, aprendi a ser um ser humano melhor








Quando  aprendi a escrever,  comecei a brincar de escolinha, as bonecas eram os alunos,  meus insepáraveis "amigos imaginários", também.
Desde bem cedo já havia decidido "quero ser professora". Os anos passavam e esta ideia somente se reforçava e, desde aquela época eu me preparava,  percebia que para ser professora teria de  ter muita força de vontade, tem que gostar de "gente",  de conviver com o diferente,  principalmente gostar de ler, escrever, estudar....Estudar muito e sempre....porque o professor que não estuda, não se atualiza, não se avalia, para no tempo.
Portanto, hoje resolvi homenagear meus alunos (as)e ex- alunos(as), aqueles que me ensinaram a ser uma pessoa melhor,   mais tolerante, humilde, grata e desafiada a  procurar práticas inovadoras, criativas e  me estimulam para que eu nunca me acomode...OBRIGADA A TODOS  QUE DESDE O ANO DE 1993 PASSARAM POR MINHA VIDA E DEIXARAM SUA MARCA!
"Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso, eu amo a gente e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo, que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade."
Paulo Freire